Wednesday, September 29, 2010

O último exorcismo



O último exorcismo, de Daniel Stamm, é um dos piores filmes de terror lançados recentemente. Filmado em forma de documentário, mostra o reverendo Cotton Marcus (Patrick Fabian, ótimo, apesar da roubada) demonstrando para uma equipe de reportagem como o exorcismo pode ser uma grande farsa. Casacos com aparelhos que produzem gritos, cruzes que soltam fumaça como se estivessem liberando algum espírito, fios pendurados na cama para fazê-la sacudir...
Marcus explica para os repórteres que engana os clientes pois precisa sustentar a família e até comprar um aparelho de audição novo para o seu filho. A câmera mostra o reverendo feliz ao contar uma bolada após realizar um de seus exorcismos.
A brincadeira, porém, fica séria quando o reverendo e a equipe que o acompanha vão até a Lousiana e se deparam com um caso real de uma jovem possuída, Nell (Ashley Bell, na melhor atuação do filme). Ela vive com o pai, um fanático religioso, e um irmão rebelde e cético.
O último exorcismo até provoca alguns pequenos sustos, mas no final não passa de uma cópia descarada de Atividade Paranormal com A Bruxa de Blair, com direito a correria pelo mato e um personagem sendo assassinado diante de uma tremida câmera.

Cotação: ruim
Chico Izidro
twitter: @chicoizidro

No comments: