Thursday, November 27, 2014

"Elsa e Fred"

Hollywood não costuma ser muito gentil com refilmagens de filmes feitos em outros países. Invariavelmente, a indústria norte-americana consegue estragar o que havia ficado bom em sua origem. Não é o caso de "Elsa e Fred", remake de uma película argentina de 2005. A nova versão é dirigida por Michael Radford e traz nos papéis principais Shirley MacLane, de "Se Meu Apartamento Falasse", e Christopher Plummer, de "A Noviça Rebelde".
O filme é delicado e vai agradar as pessoas de todas as idades. E mostra que não existe época para amar. É só abrir o coração. Elsa (MacLane) é uma septuagenária independente, vivaz e sonhadora. Seu grande sonho é conhecer a Fontana Di Trevi, imortalizada no clássico "A Doce Vida", de Fellini. Ela delira ao ver e rever a cena em que Anita Ekberg seduz Marcelo Mastroiani na fonte. E Elsa acha que encontrou o Marcelo de sua vida em Fred, recém-viúvo que mudou-se para o apartamento ao lado. Só que ele é ranzinza, enclausurado em seu canto, e nem um pouco disposto a cair nas graças de Elsa, adepta de pequenas mentiras para adoçar um pouco a vida.

Shirley MacLane e Christopher Plummer, que viveram papéis românticos e alguns clássicos do cinema nos anos 1950 e 1960, estão bem à vontade em seus papéis nesta divertida comédia romântica inspiradora.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: