Thursday, November 06, 2014

"Sétimo"

"Sétimo" é um surpreendente thriller de suspense argentino dirigido por Patxi Amezcua e protagonizado por Ricardo Darín, excelente. Na trama, o advogado Sebastián (Darin), em vias de se separar da mulher Delia (Belén Rueda), tem o costume de levar os filhos para a escola. E entre eles existe uma brincadeira - Sebastián desde de elevador a partir do sétimo andar, onde está o apartamento da ex e das crianças, enquanto Luna (Charo Dolz Doval) e Luca (Abel Dolz Doval) vão pelas escadas, numa disputa para ver quem chega mais rápido ao térreo. Só que num dia decisivo para Sebastián, que tem de defender um cliente poderoso no tribunal, ao brincar com os filhos, elas não aparecem. Simplesmente evaporam no ar.

Sebastián começa a conversar com alguns moradores, refazer os passos e nada. Aos poucos, o advogado começa a entrar em pânico, enquanto recebe ligações de seus chefes, que exigem sua presença no tribunal o quanto antes. Darín mostra a cada olhar, a cada passo, a angústia que vai tomando conta de seu personagem.

"Sétimo" perde um pouco o fôlego quando é revelado o que aconteceu com Luna e Luca, mas logo volta a entrar nos trilhos quando Sebastián começa a desvendar o mistério, deixando o espectador tenso - e quem tem filhos sente mais a angústia de ver duas crianças desaparecem.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: