Thursday, November 06, 2014

"November Man - Um Espião Nunca Morre"

Pierce Brosnan vive um espião e matador exímio em "November Man - Um Espião Nunca Morre", dirigido por Roger Donaldson. A história começa em 2008, em Montenegro, quando Peter Devereaux e seu pupilo David (Luke Bracey) falham numa missão. Um pulo de cinco anos e Peter, a esta altura aposentado, recebe o pedido de um amigo, o chefão da CIA Hanley (Bill Smitrovich) de ir à Rússia ajudar na escapada de uma espiã, Lucy Tara Jevrosimovic), infiltrada no gabinete do general Arkady Federov (Lazar Ristovski), que pretende chegar à presidência do país.

Só que as coisas não saem como Peter imaginava, e logo ele está sendo caçado por seu ex-pupilo David, enquanto tenta com a ajuda de uma assistente social Alice Fournier (Olga Kurylenko) encontrar uma refugiada que pode revelar podres de Federov durante a invasão russa na Chechênia.

O filme é movimentada, com cenas de ação incessantes. O problema é que apresenta um amontoado de clichês, com o personagem de Brosnan quase sendo um super-homem, pois nunca é atingido por uma bala, apesar dos fortes tiroteios em que participa, e sempre um passo à frente de seus perseguidores, um bando de incompetentes. Acaba cansando.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: