Thursday, January 29, 2015

"A Entrevista"

O polêmico "A Entrevista", dirigido por Seth Rogen e Evan Goldberg, e que chegou a causar problemas diplomáticos entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte por provocar o ditador Kim Jong-un, é uma comédia boba e escrachada, e que inclusive toma liberdade ao mudar os rumos da história.

Na trama, o idiota apresentador Dave Skylark (James Franco), famoso por entrevistar celebridades - numa das cenas iniciais, ele consegue uma confissão do rapper Eminen, que revela ser gay - mas não é visto como um jornalista sério, e seu produtor Aaron Rapaport (Seth Rogen) consegue uma entrevista com o ditador norte-coreano Kim Jong-un (Randall Park), que é um fã do programa deles. Ao saber do projeto, a CIA entra em contato com a dupla, e pede uma coisa: que ela mate o ditador, envenenando-o.

Ao chegar em Pyongyang, Skylark e Rapaport são recebidos por um simpátivo e carente Kim Jong-un. E claro que os planos da CIA vão para o buraco, quando Skylark se encanta com o ditador - mulherengo, brincalhão, humorista.

No papel de Kim Jong-un, está Randall Park, que nem de longe se assemelha ao norte-coreano, mesmo sendo baixinho e gordinho. Na parte final de "A Entrevista", o filme remete a "Bastardos Inglórios", de Quentin Tarantino, devido a um banho de sangue proporcionado nas telas e com a alteração da história, que não dá para contar aqui. O personagem de James Franco chega a irritar, de tão estúpido, em filme de comédias bobinhas e rasteiras.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: