Wednesday, January 21, 2015

"Busca Implacável 3"

Na parte 1, sequestram sua filha. No 2, ele e a esposa é que são vítimas de rapto. Então o que sobraria em "Busca Implacável 3", direção de Olivier Mégaton? Bem, desta vez não existem sequestros e sim fuga. Liam Neeson volta a viver o ex-espião Bryan Mills, que é acusado de matar a ex-mulher, Lenore (Famke Janssen). O jeito é fugir para tentar provar a sua inocência - na vida real, ele ficaria e esperaria a investigação policial, que em poucos minutos provaria não haver provas para incriminá-lo.

Quem afinal matou Lenore e por quê? Mills também tem de proteger sua filha, Kim (Maggie Grace), que além de tudo está grávida. Em sua fuga, Bryan é perseguido pelo inteligente policial Franck Dotzler (Forest Whitaker), que no entanto está sempre um passo atrás do ex-espião.

O personagem de Liam Neeson é praticamente invencível e indestrutível. Ele sobrevive a queda de seu carro de um penhasco, vence cinco gangstêres russos na porrada e sai sem um arranhão, e nunca, nunca é atingido por uma bala, mesmo que ela tenha partido de uma potente metralhadora. E Forest Whitaker faz pela milésima vez o papel de um policial esperto e compreensivo.

Apesar destes absurdos, "Busca Implacável 3" é um filme divertido, não tão bom quanto os dois primeiros. E Liam Neeson foi feito para interpretar este tipo de personagem, depois de ter brilhado como o industrial Oscar Schindler, no maravilhoso "A Lista de Schindler", de Steven Spielberg.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: