Thursday, January 29, 2015

"Caminhos da Floresta"

"Caminhos da Floresta" é um musical que junta vários personagens dos contos de fada, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, João do Pé de Feijão e Rapunzel, e dirigido por Rob Marshall. Mas apesar de unir estes personagens e ter uma excelente atuação de Meryl Streep, o filme carece de maior emoção e como no estilo que se propõe, as músicas são muito heterogêneas, não havendo nenhuma que se destaque e que possa ser lembrada logo após a sua exibição.

Na história, um padeiro e sua mulher, vivivos por James Corden e Emily Blunt, não conseguem ter um filho. Até descobrirem ter sido enfeitiçados pela bruxa má, vivida por Meryl Streep, que se vingou do pai dele, que roubou pertences dela décadas atrás. Então a bruxa propõe um pacto ao casal: eles terão três noites para lhe trazer quatro elementos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Todos eles objetos pertencentes aos personagens de conto de fadas. Se eles conseguirem o que ela pede, o feitiço será tirado e o padeiro e sua mulher terão um herdeiro.

Apesar de momentos bens inspirados, como o lobo interpretado por Johnny Depp, que ataca Chapeuzinho Vermelho e sua avó, ou Cinderela (Anna Kendrick) sofrendo nas mãos da madrasta (Christine Baranski) e de suas filhas, ou a presença de Meryl Streep, do meio para o final, o filme perde em movimento, tornando-se cansativo, com músicas sem inspiração.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: