Wednesday, January 21, 2015

"Minúsculos"

Sabemos que é uma animação, mas no começo somos surpreendidos pela exuberância visual. Tudo tão perfeito, até nos darmos conta de que aquilo ali não são desenhos, mas sim uma filmagem, onde os desenhos serão inseridos. E tudo começa num piquenique, onde um casal deixa toda a comida e sai apressado, já que a mulher está prester a dar a luz. Eles são os únicos humanos que veremos em "Minúsculos", animação dirigida por Thomas Szabo e Hélène Giraud.

Ali perto, uma joaninha se desgarra de sua família, enquanto que formiguinhas pretas começam a se apoderar das sobras do piquenique. A joaninha acaba sendo adotada pelas formiguinhas, e logo se verá no meio de um conflito, quando formigas vermelhas tentam roubar o butim das pretas, que tentam chegar ao seu formigueiro o mais rápido possível. E pelo caminho, vão enfrentando vários percalços.

"Minúsculos" é muito bonito visualmente, com personagens simpáticos. O que pode cansar um pouco é que é praticamente mudo. O máximo que ouvimos são zumbidos dos insetos.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: