Thursday, January 29, 2015

"A Mulher de Preto 2 - Anjo da Morte"

"A Mulher de Preto 2 - Anjo da Morte", direção de Tom Harper III, tem um início promissor, recuperando a mansão sombria visitada por Daniel Radcliffe, o Harry Potter, no primeiro filme, lançado em 2012. Agora a trama avança alguns anos, transcorrendo durante a II Guerra Mundial, quando diversas crianças são retiradas de Londres, devido aos bombardeios alemães, e enviadas para o interior.

Um grupo delas é levado para a mansão do pântano, afastado do povoado mais próximo, e que devido a uma maldição, já causou a morte de várias crianças e estava desabitado. O começo do filme tem um clima sufocante, soturno, prevendo que virá coisa boa pela frente. Ledo engano. o garotinho órfão Edward (Oaklee Pendergast), traumatizado pela perda dos pais, se mantém calado, mesmo com a insistência das supervisoras de que fale, se entrose com os colegas, que claro, o fazem vítima preferida para o bullying. Sua única ajuda parte d ajovem Eve Parkins (Phoebe Fox), uma das assistentes. E ele é visitado pelo fantasma, que logo estará assustando os moradores do local.

Aos poucos, eventos macabros começam a ocorrer na mansão, provocando o pavor nas pessoas. Mas as cenas dos sustos são tão sem graça, com aquelas aparições vindo do nada, fazendo os personagens correr pelos corredores da mansão, em desabalada carreira, com gritos irritantes. Enfim, nada de novo.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: