Thursday, June 18, 2015

“Deixa Rolar”



“Deixa Rolar”, dirigido por Justin Reardon, pretende ironizar as comédias românticas, mas sem deixar de ser uma, e erra feio. Na história, o escritor vivido por Chris Evans – o personagem não tem nome – recebe a encomenda de um produtor para escrever o roteiro de uma história de amor. E é aí que ele trava, pois nunca se apaixonou na vida. Por isso, não tem a mínima noção de como fazer o trabalho.

Mas claro que o escritor vai encontrar numa festa uma divertida e falante garota, interpretada por Michelle Monaghan. E ele se apaixona por ela. Mas a garota tem namorado, porém ele não quer ficar longe dela, propondo que sejam amigos, até as coisas saírem de controle. Se até aí o filme já estava sem ritmo, fica mais enfadonho ainda. Clichês surgem, como o do escritor pedir dicas de como tentar conquistar a garota para o grupo de amigos, aparecendo bêbado em frente à casa dela, e idas e vindas chatérrimas.

“Deixa Rolar” ainda tem o descalabro de beber na fonte de “Sonhos de Um Sedutor”, de Herbert Ross, onde o protagonista vivido por Woody Allen recebe a ajuda do fantasma de Humphrey Bogart. Aqui o próprio Chris Evans é que surge como Humphrey Bogart, observando as trapalhadas do escritor. E se o filme ainda pretendia criticar as comédias românticas, cai na armadilha do final comum, onde o apaixonado decide se declarar para a amada durante o casamento dela com outro cara. E dê-lhe correria em aeroportos e por pontos turísticos de San Francisco, num interminável blá, blá, blá...

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: