Thursday, June 18, 2015

"Jessabelle - O Passado Nunca Morre"



Filme de terror tem de dar medo. Ou então causar tensão e expectativa. Em "Jessabelle - O Passado Nunca Morre", direção de Kevin Greutert, o terror é mais psicológico. Não nos faz dar aqueles pulos na poltrona, mas nos deixa tensos, segurando as mãos nos braços da cadeira. A cena mais assustadora ocorre logo nos primeiros minutos.

Depois fica tudo mais sossegado, quando acompanhamos a jovem Jessie (Sarah Snook), que sobreviveu a um acidente automobilístico, tendo de voltar para a casa do pai, o turrão Leon (David Andrews). Com sequelas do acidente, Jessie é obrigada a ficar em uma cadeira de rodas. E na imensa casa, perto de um pântano na Lousiana, ela ouve passos e outros barulhos perturbadores e vê vultos.

Sem ter muito o que fazer, Jessie começa a bisbilhotar e encontra várias fitas VHS, deixadas por sua falecida mãe, que morreu logo após o seu nascimento. Nas fitas, Kate (Joelle Carter) gravou depoimentos, que aos poucos vai ficando mais e mais perturbadores, com Jessie começando a ficar mais incomodada. Até encontrar pistas de que seu passado pode ser muito diferente do que imaginava. "Jessabelle - O Passado Nunca Morre" perde muita força em sua parte final, quando põem em cena aqueles monstros asquerosos e violentos. E dá aquela sensação de já vi isso antes, no caso o filme "A Chave Mestra", de 2005.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: