Thursday, June 18, 2015

"Divertida Mente"



"Divertida Mente", direção de Pete Docter, é uma animação para todas as idades. Surpreende a bonita história da menina Riley, de 11 anos, que é obrigada a trocar a fria Minneapolis pela ensolarada San Francisco por causa do novo emprego de seu pai. Fã de hóquei, ela tem de se adaptar a uma nova realidade, na nova cidade e escola.

O legal é como as suas reações são mostradas: em seu cérebro vivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A Alegria, inspirada em Audrey Hepburne, é a força motriz, fazendo com que Riley esteja sempre de bem com a vida. Mas a baixinha gorducha e carente Tristeza sempre põe tudo a perder, colocando a mão nos controles da mente de Riley, alterando seu humor.

E as coisas vão sair totalmente do ritmo, deixando a menina arrassada quando Alegria e Tristeza são ejetadas da sala de controle, se perdendo na mente de Riley. Enquanto elas tentam voltar, as outras emoções ficam no comando, mas de forma desordenada. A menina briga com os pais, entra em depressão, age totalmente fora de sua racionalidade.

"Divertida Mente" é divertido para todas as faixas etárias. E mostra bem claramente como as atitudes podem mudar, de acordo com o humor que controla nosso cérebro.

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: