Thursday, June 11, 2015

“Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros”




Os dinossauros são perfeitos, o terror é extremado, mas “Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros”, direção de Colin Trevorrow, não é um filme perfeito. A história é praticamente a mesma de 22 anos atrás, de “Jurassic Park”, com as coisas saindo do controle e os bichanos, trazidos à vida novamente, depois de extintos, através do uso de seu DNA encontrado em fósseis, devorando os humanos sem piedade.

O cenário é uma paradisíaca ilha na Costa Rica, onde foi criado um parque temático sobre os dinossauros e recebendo milhares de turistas. Entre eles os irmãos Zack (Nick Robinson) e Gray (Ty Simpkins), sobrinhos de Claire (Brice Dallas Howard), a gerente do local. E claro que quando um feroz e faminto dinossauro escapa, a dupla está lá no meio da mata, completamente alheio ao perigo e tendo de utilizar todos os meios para não virar comida. E Claire vai tentar salvar a dupla se aliando ao domador de animais Owen (Chris Pratt), idealista e que tem uma antipatia por ela, já que eles saíram uma vez e o encontro foi um desastre.

O filme é tenso, efeitos especiais nota dez, mas os personagens são um amontoado de clichês – a mulher que só pensa na carreira e esquece o lado afetivo, o empresário ganancioso, o militar que quer se apropriar do projeto, o cientista cínico e sem escrúpulos e os irmãos de características opostas e que parecem não se entender, até ter de unir forças para sobreviver.

A expectativa era enorme, mas meio que frustra em seu final.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: