Thursday, June 04, 2015

"Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível"




Frank Walker (Thomas Robinson) é um pequeno inventor que criou a mochila-voadora. Na Feira Mundial de Nova Iorque, em 1964, o garoto conhece a menina Athena (Raffey Cassidy, a melhor presença no filme, com uma atuação marcante), que lhe apresenta um mundo mágico, repleto de invenções futuristas. "Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível", direção de Brad Bird, tem um início promissor, mas perde-se em seu decorrer, com uma reviravolta meio sem pé nem cabeça.

Quase 50 anos depois, a jovem Casey Newton (Britt Robertson), filha de um engenheiro da Nasa, é procurada por Athena através de um broche, e passa a ser perseguida por estranhos agentes, até encontrar um Frank Walker, já adulto e vivido agora por George Clooney. Ele é um homem recluso e cético.

Os dois, então, partem para Tomorrowland, onde descobrem que juntos podem salvar o mundo. Do quê? O diretor Brad Bird não se preocupa muito em explicar, transformando tudo numa trama absurda, onde Hugh Laurie, conhecido como o Dr. House, do seriado, é o vilão a ser derrotado.

Efeitos especiais, cenas de ação, tudo não é o suficiente para transformar o filme numa boa atração. Depois de tanta correria dos personagens principais, tudo fica chato e repetitivo, com um papo ecológico final desnecessário e apelativo.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: