Thursday, June 04, 2015

"Poltergeist"




Me pergunto qual a necessidade de se refilmar quase quadro a quadro um dos clássicos do cinema de terror? E pior, atores sem carisma e que não parecem a vontade em cena? Talvez a imagem do "Poltergeist" original, dirigido por Tobe Hooper em 1982, ainda seja muito presente.

Pois na nova versão de "Poltergeist", direção de Gil Kenan, a história é a mesma: uma família se muda para uma casa daqueles condomínios comuns nos Estados Unidos. E logo o local começa a dar sinais de vida, com objetos se movendo, palhaços assustando as crianças, a menininha doce conversando com "ninguém". E logo ela, não mais Caroline e agora Madison (Kennedi Clements) é abduzida pelas almas perdidas - o condomínio foi construído
sobre um antigo cemitério, mas quando da construção, só foram retiradas as lápides, mas os corpos permaneceram, e eles estão ofendidos e querem se libertar.

A família Bowen então, pede a ajuda de especialistas em espectros para tentar salvar a menina. E talvez de diferente na nova versão seja o uso de celulares, drones, computadores, elementos que ainda não existiam no começo dos anos 1980. E não existem sustos. Tudo é tão previsível, que dá para antever o final das cenas.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: