Wednesday, February 03, 2016

"O Regresso" (The Revenant)



Diretor de Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), Alejandro González Iñárritu mostra em "O Regresso" (The Revenant), uma obra radical sobre o homem, sua luta pela sobrevivência e um forte desejo por vingança. Toda a ação se passa no meio de um ambiente hostil, mas ao mesmo tempo belo. Nevascas, rios, montanhas, florestas.

Leonardo DiCaprio entrega uma das grandes interpretações de sua vida, ao viver Hugh Glass, que em 1822 atua como guia para americanos que caçam animais para vender suas peles, em uma região inóspita dos Estados Unidos, onde vivem índios nem um pouco pacíficos. Atacado por um urso, numa das cenas mais espetaculares e angustiantes do cinema (são quase dez minutos da agressão do animal), Glass fica severamente ferido e é abandonado pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que não satisfeito, ainda mata o filho de Glass. Uma outra cena a destacar é a queda de Glass e seu cavalo de um penhasco.

Conseguindo, milagrosamente sobreviver, Glass, um personagem que realmente existiu no começo do Século XIX, começa uma árdua busca para se vingar de John Fitzgerald. Tom Hardy, aliás, está muito bem, quase irreconhecível. Todos os outros personagens são bem explorados e desenvolvidos. O filme, enfim, mescla muito bem cenas espetaculares de ação e contemplação de belos lugares.

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=S4PpYv9n0ko

Duração: 2h36min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: