Wednesday, February 24, 2016

"Orgulho e Preconceito e Zumbis" (Pride and Prejudice and Zombies)



Na onda das mash-ups ou misturas, "Orgulho e Preconceito e Zumbis", direção de Burr Steers, está na mesma linha de "Abraham Lincolm, Caçador de Vampiros". O filme é uma releitura da obra clássica da escritora inglesa Jane Austen, "Orgulho e Preconceito", e baseado no livro "Orgulho e Preconceito e Zumbis", lançado por Seth Grahame-Smith em 2009.

A história centra nas cinco irmãs Bennet, Elizabeth ( Lily James, de Downton Abbey eCinderela), Jane (Bella Heathcote, de Sombras da Noite), Lydia (Ellie Bamber), Kitty (Suki Waterhouse) e Mary (Millie Brady). Elas vivem com os pais, o Sr. e a Sra. Bennet (interpretados, respectivamente por Charles Dance, de Games of Thrones; e Sally Phillips, de O Diário de Bridget Jones) na propriedade rural Longbourn.

As irmãs, porém, não se destacam apenas por suas belezas e por estarem procurando marido. Elas também são exímias praticantes de artes marciais, já que a Inglaterra vive uma assolação de zumbis. Liz Benneth, a mais velha das irmãs, tem uma estranha relação com o misterioso Mr. Darcy (Sam Riley), um caçador de mortos-vivos, e a quem ela sente atração, mas também repulsa.

Os zumbis não são aqui como os conhecemos, vagando por aí, soltando grunhidos. Muitos se misturam aos seres humanos, falam normalmente. Mas sobrevivem à base de cérebros. Tirando esta alteração, a história de Jane Austen é respeitada, afinal os personagens originais, a trama e até os diálogos originais foram mantidos. O que houve de diferente? A inclusão de zumbis no romance histórico.

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=fGw6lXk8tew&ebc=ANyPxKphpUQeiPS03FEuM03Y_sveJbF

Duração: 1h47min

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: