Wednesday, February 24, 2016

"Presságios de Um Crime" (Solace)



Dirigido pelo brasileiro Afonso Poyart, do ótimo "2 Coelhos", "Presságios de Um Crime" (Solace) teria todos os ingredientes para ser um ótimo filme policial, aproximando-se do hoje clássico "O Silêncio dos Inocentes", ainda mais que traz no elenco Anthony Hopkins, que viveu o serial killer Hannibal Lecter. Só que no decorrer da história, o roteiro vai se perdendo, mostrando muita incoerência na trama.

Tudo começa quando dois detetives do FBI, Joe Merriwether (Jeffrey Dean Morgan) e Katherine Cowles (Abbie Cornish), em busca de um serial killer, que tem como modus operandi matar suas vítimas com um golpe perfurante na nuca, buscam a ajuda de um vidente, John Clancy (Anthony Hopkins), que vive isolado do mundo desde a morte da filha. Inicialmente Clancy se recusa a ajudar os dois, mas isso dura poucas cenas. Logo ele está tentando ajudar Joe e Katherine a encontrar o serial killer. Que possui os mesmos poderes de Clancy, ou seja, o assassino Charles Ambrose (Colin Farrell), também é um vidente. Ele assim pode prever os passos dos policiais que estão em seu encalço.

Pena que a história escorregue. O personagem de Hopkins, apesar de ser um vidente, nunca tem certeza do que viu - ele tem visões ao encostar a mão em outras pessoas ou até mesmo cadáveres. E Poyart insiste em imagens como gotas de água ou sangue caindo em câmera lenta ou os rostos dos detetives sangrando e mostrando desespero. Chatice total.


Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=e4STzYlcqrs

Duração: 1h42min

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: