Thursday, July 07, 2016

"A Era do Gelo: o Big Bang" (Ice Age: Collision Course)



"A Era do Gelo: o Big Bang" (Ice Age: Collision Course), dirigido por Mike Thurmeier, é o quinto filme da série de animação com os mamutes, tigres de dente de sabres e bichos-preguiças que viviam na era pré-histórica. Desta vez,
Sid, Manny e Diego encaram um asteroide e tem de tentar salvar a Terra da extinção. Enquanto isso, o esquilo Squat está perdido no espaço, dentro de uma nave extraterrestre, tentando capturar a sua noz.

Desta vez, é trazido de volta a doninha Buck, presente no terceiro episódio, e tem como vilões um trio de dinossauros voadores, que querem impedir que os nossos herois não consigam evitar a colisão do asteroide na Terra - assim eles dominariam o planeta em meio ao caos. Além disso, a trama repete vícios de outras produções, ao colocar o mamute Manny preocupado em perder a filha para o genro, no velho estilo conflito de gerações, mas sem aprofundamento.

"A Era do Gelo: o Big Bang" soa extremamente exagerado, sem o mesmo humor dos outros filmes. Não bastasse isso, o título em português é totalmente equivocado. Afinal, o que vemos não é o Big Bang, que é o fenômeno que teria originado a Terra. E sim uma colisão de um asteroide com o planeta, evidenciado no título original “collision course” – ou “rota de colisão”.

Duração: 1h34min

Cotação: ruim
Chico Izidro

"Big Jato"

No comments: