Thursday, July 28, 2016

“Mãe Só Há Uma”



“Mãe Só Há Uma”, dirigido por Anna Muylaert, é um filme muito sensível. Ele relata a história do garoto Pierre (Naomi Nero), que após quase duas décadas descobre ter sido roubado na maternidade. Portanto, sua mãe não era sua mãe, e seu nome não é Pierre e sim Felipe. O garoto descobre também que sua irmã menor também foi roubada pela mulher que se dizia mãe deles.

Tudo vira de cabeça paar baixo para Pierre/Felipe, ele mesmo confuso com sua sexualidade. É músico e transa com garotos e garotas e gosta de usar vestidos - para choque do agora seu pai Matheus (Matheus Nachtergaele), que não entende as opções do menino devido aos seus preconceitos.

O filme pegou sua trama de acontecimento verídico ocorrido em 1986 em Brasília, no famoso caso Pedrinho, roubado de sua mãe por uma mulher que se dizia assistente social. O menino seria encontrado apenas 16 anos depois.

Anna Muylaert entrega uma obra extremamente humana, com atuações impecáveis e cativantes, principalmente do ator principal, Naomi Nero, que é sobrinho do ator global Alexandre Nero. Outra sacada legal fica por conta da atriz Dani Nefussi, que interpreta as duas mães de Pierre/Felipe, ressaltando ainda mais o título do filme.

Duração: 1h22min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: