Thursday, July 28, 2016

"Dois Caras Legais" (The Nice Guys)




Uma comédia policial passada em 1977, com todos os exageros e vícios daquela época. É o filme "Dois Caras Legais" (The Nice Guys), dirigido por Shane Black, roteirista do clássico oitentista “Máquina Mortífera”, com Mel Gibson e Danny Glover. Ele também esteve no comando de "Homem de Ferro 3". E agora se sai muito bem na história de dois atrapalhados detetives Jackson Healy (Russel Crowe) e Holland March (Ryan Gosling), que investigam o suicídio de uma atriz pornô no submundo de Hollywood. Os dois no começo não se entendem - para se ter uma ideia, quando se encontram pela primeira vez, Jackson quebra o braço de seu futuro parceiro.

E quanto mais eles investigam o crime, vão se deparando com uma conspiração envolvendo uma jovem Amelia (Margaret Qualley), filha de Judith Kutner (Kim Basinger), uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a indústria pornô e a indústria automobilística de Detroit. “Dois Caras Legais” é excelente principalmente pelas atuações divertidas, sobretudo Gosling, que interpreta um detetive desajeitado, cheio de manias e limitado por não ter olfato. Além disso, ele tem de dividir seu trabalho com a criação da filha pré-adolescente Holly (Angourie Rice), que é muito mais esperta do que o pai e o colega Jackson Healy, um brucutu.

"Dois Caras Legais" é uma ótima homenagem aos anos 1970 - a recriação de época é excepcional, além da trilha sonora. E os diálogos, repletos de palavrões, mas sempre aparecendo na hora certa.

Duração: 1h56min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

1 comment:

Unknown said...

Um filme legal! Em 2016 houve estréias cinematográficas excelentes, mas o meu preferido foi Dois Caras Legais ❤️ Além de ter uma produção excelente, a história é divertida. Achei um filme ideal para se divertir e descansar do louco ritmo da semana. :)