Wednesday, July 20, 2016

"A Lenda de Tarzan" (The Legend of Tarzan)




O herói criado em 1912 por Edgar Rice Burroughs já ganhou dezenas de livros, seriados, quadrinhos e filmes, o mais marcante talvez seja o de 1984 com Christopher Lambert, mas não esqueçamos o mais famoso de todos, Johnny Weissmüller nas décadas de 1930 e 1940.

Agora o homem-macaco volta em "A Lenda de Tarzan" (The Legend of Tarzan), dirigido por David Yates. O filme foca em um período pós-selvagem do personagem, vivendo em Londres como Lord Greystoke e casado com Jane. Ele quer esquecer seu passado e insiste em ser chamado de John Clayton III. Mas logo estará de volta às selvas, mais exatamente no Congo. Ele é convidado para uma missão diplomática no então país dominado pelos belgas, porém trata-se de uma armadilha do vilão Leon Rom, que pretende entregar Tarzan a um líder tribal, Mbonga (Djimon Hounsou), em trocas de diamantes, além do que deseja ser o governador geral do país.

Já nas selvas, Tarzan vai se reencontrar seu passado - aparecem muitos flash-backs contando os acontecimentos de seu crescimento entre os animais e como conheceu Jane, interpretada por Margot Robbie.
Ao lado de Tarzan está o diplomata norte-americano George Washington Willams (Samuel L. Jackson), que participou do sangrento massacre dos índios na América do Norte e busca uma espécie de redenção. Seu personagem apresenta as melhores tiradas e os momentos mais divertidos do filme, que prescende de humor. Tudo é muito sóbrio e pesado.

Mais uma vez na pele do vilão Leon Rom, o austríaco Christoph Waltz desta vez está mais contido, mesmo que por vezes achemos que ele ficará histérico. Já Alexander Skarsgard, do seriado "True Blood" mostra o físico perfeito e traz de volta o grito memorável e primal de Tarzan.

Duração: 1h50min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: