Thursday, November 17, 2016

"Animais Fantásticos e Onde Habitam" (Fantastic Beasts and Where to Find Them)



"Animais Fantásticos e Onde Habitam" (Fantastic Beasts and Where to Find Them foi escrito pela autora de Harry Potter, J. K. Rowling, sob o pseudônimo de Newt Scamander. E é este o personagem principal do filme homônimo dirigido por David Yates.

A história é ambientada em 1926, ou seja, 70 anos antes dos eventos relacionados ao mundo de Hary Potter e seus amigos. Tudo começa quando o mágico Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega em Nova York portando uma maleta cheia de monstros e criaturas mágicas. E claro que os bichinhos irão escapar, trazendo um pouco de caos à Big Apple, muito bem reconstituída para o período em que se pass a trama.

Scamander acaba recebendo a ajuda da detetive dos mágicos Porpentina Goldstein (Katherine Waterston) e do trouxa (termo utilizado por Rowling para os simples mortais), Jacob Kowalski (Dan Fogler), para tentar encontrar as criaturas, antes que elas exponham o mundo dos mágicos para os mortais.

O ótimo ator Eddie Redmayne, vencedor do Oscar por "A Teoria de Tudo", expressa uma timidez adorável, utilizando um fio de voz. Mas quem rouba a cena é Dan Fogler na pele de Jacob, a parte cômica.

Apesar disso, o filme é chato, cansativo, apesar dos bons efeitos especiais. Não traz nada de novo. Ah, monstros destruindo Nova Iorque, pessoas tendo mentes apagadas. Correrias...lá pelo meio do filme eu perguntava quando tempo mais duraria a tortura.

Duração: 2h13min

Cotação: ruim
Chico Izidro

1 comment:

Unknown said...

Animais Fantásticos e Onde Habitam se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Adorei assitir a Animais Fantásticos e Onde Habitam, poucas são as adaptações que são igual de boas que os livro.