Thursday, November 10, 2016

"Horizonte Perdido - Desastre no Golfo" (Deepwater Horizon)



"Horizonte Perdido - Desastre no Golfo" (Deepwater Horizon), dirigido por Peter Berg, é um filme sobre desastres, mas aqui nada de ficção, e sim retratando um acidente real, ocorrido na plataforma Deepwater Horizon, no Golfo do México, em 2010. O acontecido foi um dos maiores acidentes biológicos, causando danos quase irreparáveis no Golfo do México. Além disso, a explosão na plataforma marítima matou onze pessoas.

Claro que o climax do filme é exatamente a explosão. Mas até chegar lá, temos aquelas introduções longas e lentas tradicionais de filmes americanos. Nela somos apresentados aos personagens que estarão no meio do furacão. O protagonista é Mike Williams (Mark Wahlberg), que trabalha na plataforma. No início, ele é mostrado ao lado de sua família e logo depois, aos colegas, que partirão para o alto-mar com ele.

Na sequência, vemos os vários erros que provocarão a explosão na plataforma, gerando uma tensão quase espontânea ao longa. Berg apresenta, enfim, um longa-metragem com forte dose de realismo, levando à tela um acidente recente, com proporções gigantescas. No entanto, Horizonte Perdido - Desastre no Golfo vai em seu final, perdendo força por mostrar cenas tão corriqueiras e que não trazem nada de novo no cinema de desastres.

Duração: 1h48min

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: