Wednesday, November 02, 2016

"Canção da Volta"



Um filme angustiante e intenso. Assim é "Canção da Volta", dirigido por Gustavo Rosa de Moura. A trama acompanha o casal Eduardo (João Miguel) e Julia (Marina Person), em um momento crítico de suas vidas. Ela abalou as estruturas familiares após tentar o suicídio no quarto de um hotel. E as pessoas não sabem como lidar com a situação, principalmente os filhos do casal, especialmente o mais velho, vivido por Francisco Miguez.

Eduardo, um apresentador de um programa de tevê, passa os dias preocupado com Julia. O que ela está fazendo, onde ela está quando some por várias horas. Ele começa a ficar paranóico, mas também acaba mantendo relações extraconjugais. O filme foca principalmente no personagem de João Miguel, que apresenta um trabalho excelente.

Mas Marina Person também não fica atrás, trazendo uma personagem fragilizada, mas que tenta, apesar de tudo, voltar a ter uma vida normal, apesar dos transtornos inerentes a uma pessoa depressiva. "Canção da Volta" é daqueles filmes em que ficamos pensando como irá acabar, como será o destino de seus personagens. A esperança em meio a desesperança.


Duração: 1h32min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: