Thursday, November 10, 2016

"Jovens, Loucos e Mais Rebeldes" (Everybody Wants Some)



Esqueça o horroroso título nacional deste novo filme de Richard Linklater, "Jovens, Loucos e Mais Rebeldes" (Everybody Wants Some), mas é que ele é uma referência a obra do diretor lançada em 1993, "Jovens, Loucos e Rebeldes" (Dazed and Confused). Como sempre, Linklater brinca com o tempo, a exemplo de "Boyhood", a trilogia "Antes do Amanhecer", "Antes do Pôr-do-Sol" e "Antes da Meia-noite".

Se em "Jovens, Loucos e Rebeldes", acompanhamos o último dia de colégio de uma turma de adolescentes em 1976, com direito a muito rock'n'roll, agora em "Jovens, Loucos e Mais Rebeldes", vemos um final de semana de um grupo de universitários antes do início das aulas em 1980. Eles moram em uma república e são jogadores de baseball, com códigos próprios, e muito a fim de pegar quanto mais mulheres, melhor.

O personagem principal é Jake (Blake Jenner), que vai morar nesta república, onde todos fumam maconha, escutam Pink Floyd, bebem. E durante a noite vão a festas de rock, de country, de dance music.

"Jovens, Loucos e Mais Rebeldes!!" é um filme simples, sem muitas firulas, com um monte de atores desconhecidos. Mas repleto de nostalgia, com diálogos inteligentes e uma trilha sonora mais eclética do que seu antecessor, que se fixava mais no rock setentista. Aqui Linklater vai do rock a disco music e até mesmo o rap. Para quem viveu os anos 1980, vai bater uma melancolia. E quem não viveu sentirá saudade de uma época que não vivenciou.

Duração: 1h57min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: