Thursday, November 17, 2016

"Doutor Estranho" (Doctor Strange)



"Doutor Estranho" (Doctor Strange), dirigido por Scott Derrickson, é um filme de origem, mostrando mais um personagem do universo Marvel, criado em 1963, mas só agora na telona. O herói é interpretado com convicção por Benedict Cumberbatch.

Em sua vida antes de herói, Doctor Strange é um neurocirurgião esnobe e arrogante, que despreza seus iguais. Até que vai cair na real ao sofrer um acidente que afetará seu principal instrumento, as suas mãos. Após esgotar todas as perspectivas na medicina tradicional, através de cirurgias, ele acaba sabendo de um homem que recuperou os movimentos do corpo numa terapia no Nepal. E é para lá que Doctor Strange vai, encontrando uma espécie de seita liderado pela Anciã (Tilda Swinton).

Ele é, então, apresentado para outras dimensões e alterações de regras, que ele, como um ateu, tinha como certas: gravidade, impenetrabilidade, lógica, medicina. O universo de Doctor Strange acaba se expandindo e logo ele descobre que pode até alterar o tempo e o espaço através do poder da mente.

Mas claro que nem tudo são flores, e a comunidade liderado pela Anciã sofre com a presença de um antigo integrante, Kaecilius (Mads Mikkelsen), um ex-aluno do Templo, que tem o objetivo de ajudar o um vilão maior, Dormammu, para destruir o universo.

"Doutor Estranho" (Doctor Strange) é um bom filme de ação, com ótimos efeitos especiais e muito humor. Certas passagens remetem direto ao hoje já clássico filme de Christopher Nolan, "A Origem".

Duração: 1h55min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: