Thursday, December 08, 2016

"A Última Ressaca do Ano" (Office Christmas Party)




"A Última Ressaca do Ano" (Office Christmas Party), dirigido pela dupla Will Speck e Josh Gordon, é daqueles filmes que lembram as destrambelhadas comédias juvenis dos anos 1980. A história se passa dentro da empresa de tecnologia Zenotek, em Chicago. A firma passa por dificuldades financeiras e corre o risco de ter vários funcionários demitidos, por decreto de sua CEO, a impaciente e zangada Carol Vanston (Jennifer Aniston, bem diferente dos tipos simpáticos e românticos que nos acostumamos ver da eterna Rachel, de Friends).

Além de tudo, ela decidiu pelo cancelamento da festa de Natal. Mas o diretor da empresa, o seu irmão Clay Vanston (T.J Miller), ao lado do diretor Clay Vanston (T.J Miller), decide fazer a festa e atrair o empresário Walter (Courtney B. Vance), que se investir na Zenotek, a tira do buraco.

Mas o que temos na sequencia é uma festa de Natal que sai do controle, com bebedeiras, muito sexo, som alto - muito hip hop e rap, com os personagens passando por situações constrangedoras. E nada de novidade nas cenas, que não tem nada de engraçadas. Momentos intermináveis.

Duração: 1h46min

Cotação: ruim
Chico Izidro

1 comment:

Unknown said...

O filme é muito, muito bom! O mais interessante de A Última Ressaca do Ano é a forma como o roteiro trata o universo profissional dos funcionários de um escritório. A dinâmica confeccionada entre personagens, mesmo que a maioria estereotipados, cria certo elo com o público, por todos conheceremos tais pessoas satirizadas no longa. Temos, por exemplo, o nerd que mente sobre a namorada gostosa, a conservadora recatada e rígida, a mãe solteira, etc… O êxito do filme se deve muito ao grande elenco que é bastante conhecido pelo seu grande trabalho. Protagonizado por Jennifer Aniston e Jason Bateman, A Última Ressaca do Ano não rende um porre para esquecer e sim uma bebedeira de modesta celebração. Ótimo entretenimento. O filme também é estrelado por Jillian Bell, Por certo eu recomendo ROUGH NIGHT é uma versão feminina da primorosa comédia de Todd Phillips: cinco amigas se reúnem durante um final de semana em uma casa de praia em Miami para a despedida de solteira de uma delas. As coisas saem do controle, contudo, quando elas matam acidentalmente um suposto um stripper. Super recomendo!