Thursday, December 29, 2016

"Invasão Zumbi" (Train to Busan)



Vem da Coreia do Sul um dos grandes filmes de terror dos últimos anos. "Invasão Zumbi" (Train to Busan), dirigido por Yeon Sang-ho, tem muito de Extermínio (2002) e Guerra Mundial Z (2013).

Na trama, Seok Woo, workaholic que não tem uma relação muito próxima com sua pequena filha Soo-na, aceita um pedido da garota de visitar a mãe na cidade de Busan. Mas pouco antes de embarcar no trem, uma estranha epidemia começa a se alastrar pela Coreia, transformando as pessoas em zumbis. O trem parece ser um lugar seguro para os passageiros, mas tudo complica quando uma passageira infectada acaba embarcando.

Então nas próximas quase duas horas do filme, veremos várias pessoas tentando se ajudar e evitar os ataques violentos dos infectados - e não esqueça, se uma pessoa é mordida ou até mesmo levemente arranhada, ela também se transformará. E tudo fica mais legal e tenso dentro dos espaços apertados dos vagões.

E no filme não temos aqueles zumbis de "The Walking Dead", lentos. Aqui eles são violentos e rápidos, mesmo quando seus corpos são quebrados em tombos ou atropelados. "Invasão Zumbi" também tem espaço para sentimentalismo, personagens carismáticos, a qual acabamos nos apegando - a garotinha Soo-na é espetacular.

Invasão Zumbi não apresenta nada inovador, mas é muito bem feito assim. Afinal, é um filme de zumbi com muita ação, suspense, utilizando bem sua atmosfera de tensão e claustrofobia.

Duração: 1h58min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: