Thursday, March 15, 2018

"Em Pedaços" (Aus dem Nichts)




"Em Pedaços" (Aus dem Nichts), dirigido por Fatih Akin, traz a tona uma das pragas da Europa, a xenofobia e o risco sempre presenta da extrema-direita e suas ações contra imigrantes. No caso, a trama mostra o desespero da alemã Katja (Diane Kruger), cujo marido turco e o filho pequeno foram mortos após uma explosão por causa de uma bomba deixada em frente à empresa dele, e a busca dela por justiça.

A obra é dividida em três partes: Família, Justiça e O Mar. No primeiro ato, connhecemos Katja e a vemos se casar com o presidiário Nuri (Numan Acar), que cumpre pena por tráfico de drogas. Depois, já o vemos livre, com uma empresa e feliz ao lado da mulher e do filho. Certo dia, Katja deixa a criança no trabalho de seu marido e horas descobre que os dois morreram após a explosão de uma bomba.

No ato dois, vemos Katja tentando descobrir os autores do atentado, até se deparar com um casal neonazista, que é preso pelo crime. Mas nada será fácil para ela, já que seu passado e presente como usuária de drogas atrapalha e muito na tentativa de ver os assassinos atrás das grades. E aí brilha o trabalho de Diane Kruger, que faz sua personagem ter as mais variadas reações, com uma vida estilhaçada, depressiva. Uma grande atuação. Mas quem também imprime muita vitalidade ao seu personagem é Johannes Krisch (de A Queda), que interpreta um dos mais desperezíveis advogados dos últimos tempos, defendendo com todo o sangue o casal neonazista - até chegamos a odiá-lo!!! No terceiro ato, Katja parte, sem muita convicção em busca de vingança. O suspense toma conta da tela, e ficamos alí, apreensivos, tentando imaginar cada passo da atormentada personagem. Filmaço.

Duração: 1h46min
Cotação: ótimo

Chico Izidro

No comments: