Thursday, March 08, 2018

Minha Amiga do Parque (Mi Amiga del Parque)




A produção argentina “Minha Amiga do Parque”, com direção de Ana Katz, coautora do roteiro premiado em Sundance em 2016, foca a trama em três personagens — Liz, Rosa e Renata — para abordar formas diferentes de lidar com a maternidade. Suas facilidades e dificuldades, seus traumas ou ausência deles. Não é um filme fácil, ainda que não fuja de mostrar o cotidiano dessas mulheres, principalmente Liz.

Liz (Julieta Zylberberg) é uma mãe de primeira viagem, insegura, cujo marido está fora, em uma viagem a trabalho, e provavelmente depressão pós-parto. Ela conhece Rosa (Ana Katz) num parque, ambas com seus bebês. Aos poucos as duas vão criando laços, mas a segunda não é normal, e é sempre auxiliada pela irmã Renata (Maricel Álvares).

A vida de Liz começa a ser sacudida com a presença de Rosa e Renata, as duas com vários problemas. A obra tem um tom sombrio, pois não sabemos as reais intenções das irmãs. E Liz ainda é desconfiada, triste e insegura, além do que não tem leite para amamentar seu filho.

O filme trabalha muito bem a questão da insegurança de seus personagens. E é uma obra de mulheres, sendo que os homens estão sempre distantes, como o marido de Liz, ou simplesmente inexistentes, no caso de Rosa e Renata.

Duração: 1h26min
Cotação: bom

Chico Izidro

No comments: