Thursday, March 01, 2018

"Motorrad"



Único filme brasileiro presente na seleção de longas para o Festival de Toronto, Motorrad é dirigido por Vicente Amorim (Corações Sujos), e é baseado em história em quadrinhos de Danilo Beyruth (Bando de Dois, Astronauta: Magnetar, São Jorge – Volume I e São Jorge – Volume II). A história, envolvendo motoqueiros, apresenta um misto de terror, suspense e muita violência gratuita, lembrando pelo seu visual os filmes de pós-apocalipse como "Mad Max".

Desde o começo o filme se mostra promissor, numa sequência onde os personagens que aparecem na tela não dizem uma única palavra. Logo depois, ficamos sabendo que o motociclista Hugo (Guilherme Prates) roubou uma peça de moto para acompanhar o irmão Ricardo (Emilio Dantas), que sairá com outros companheiros em uma aventura sob duas rodas por um vale paradisíaco. A eles ainda se juntará uma garota misteriosa, Paula (Carla Salle).

Hugo, Ricardo e Paula e outros motociclistas adentram em uma trilha, até se depararem com um muro recém-fechado. Eles retiram as pedras que fechavam o muro e entram num vale, onde começam a se divertir. Porém, do nada passam a ser perseguidos por outro grupo de motoqueiros, que vão matando um a um os amigos de Hugo.

Apesar do bom suspense, o roteiro de "Motorrad" peca por deixar muitas brechas. Afinal, quem são os motociclistas de preto que perseguem o grupo de Hugo e qual a motivação? Por que uma das personagens é orientada a não beber a água de um lago onde eles se banhavam? E por que cargas d'água um dos personagens não usou a arma que carregava quando foi ameaçado pelos agressores? E o final é de um total anticlimax e Inverossímil.

Duração: 1h 32min
Cotação: regular

Chico Izidro

No comments: