Thursday, October 18, 2018

"Estás me Matando Susana" (Me estás matando Susana)




"Estás me Matando Susana" ((Me estás matando Susana) é uma comédia dramática, que mostra a obsessão de um jovem ator por sua mulher, uma escritora que tenta alcançar o sucesso, mas não se sente mais confortável ao lado do parceiro, e busca ares novos. No que ele parece não entender. E aí é criado o clima, que é mostrado de forma bem-humorada.

Gael García Bernal vive Eligio, que um dia acorda e descobre que sua esposa, Susana, não está ao seu lado, na cama. E pior, ela levou quase todos os pertences, não deixando qualquer sinal. Eligio passa a buscar a mulher de forma incessante, até que descobre que ela viajou para um congresso em uma universidade americana, em Iowa. E vai atrás, sem calcular os riscos que corre.

Logo aos chegar aos Estados Unidos, dá de cara com o serviço de imigração, que não quer saber de mais um mexicano pisando nas terras de Trump. Mas Eligio consegue o visto, e reencontra Susana, acompanhada de um escritor polonês, Slawormir (o ator islandês Björn Hlynur Haraldsson), e não quer mais ele, uma pessoa egocêntrica e infantil. Porém, o ator não se dá por vencido e decide lutar pela amada, mesmo que seja de forma ameaçadora.

Porém Eligio não consegue entender o porquê de ser rejeitado por Susana. Mas quem já viveu momento assim, vai se identificar com o personagem, que acha não existir o impossível. É uma comédia, mas também é amarga, pois fala de rejeição, ciúmes, de falta de simancol.

Duração: 1h40
Cotação: bom

Chico Izidro

No comments: