Thursday, October 25, 2018

"Meu Anjo" (Gueule D'ange)




Dirigido por Vanessa Filho, o drama francês "Meu Anjo" (Gueule D'ange), não é um filme fácil de se assistir. Angustiante, pesado, mas traz duas grandes atuações, da excepcional Marion Cotillard, oscarizada em 2008 por sua atuação em "Piaf - Um Hino ao Amor" e a estreante Ayline Aksoy-Etaix. A obra lembra e muito outro ótimo filme recente, "Projeto Florida", de Sean Baker, e que concorreu ao Oscar de melhor ator coadjuvante com Willem Dafoe neste ano.

Na história, Marlene (Marion Cotillard) tem uma filha de quase dez anos, Elli (Ayline Aksoy-Etaix), e a trata de modo ambíguo. Por mais que ame a menina, seu alcoolismo a deixa desleixada. Logo no começo nos é mostrado o casamento de Marlene e durante a festa, ela já trai o marido, transando com outro homem na cozinha do hotel onde está sendo realizada a cerimônia. Nos momentos seguintes, vemos as duas mulheres dentro de um apartamento - Marlene entregue à bebida e a garotinha isolada, sem mesmo indo ao colégio. Para em seguida ser abandonada pela mãe e adotada por um ex-mergulhador Julio (Alban Lenoir), que passa a ocupar o papel de pai, que sempre esteve ausente na vida dela.

As atuações de Marion Cotillard, Ayline Aksoy-Etaix e Alban Lenoir tem ótimos momentos, assim como a direção de Vanessa Filho, que acerta muito mostrando o drama sob a ótica da pequena protagonista. Porém, "Meu Anjo" é uma experiência extremamente cruel de ser vivenciada de qualquer um dos lados da tela. É ótimo, mas dá dor de cabeça.

Duração: 1h49
Cotação: ótimo

Chico Izidro

No comments: