Thursday, October 11, 2012

"A Entidade"



Uma bela ideia desperdiçada. "A Entidade", direção de Scott Derrickson, é um suspense que perde-se no meio do caminho. O escritor Ellison (Ethan Hawke, muito bem) é conhecido e odiado por escrever livros sobre crimes escabrosos e que acabam por expor erros policiais. Com a família, pula de cidade em cidade atrás de suas histórias.

Até que vai parar numa pequena cidade da Pensilvânia, na casa em que todos os membros de uma família, com a exceção da filha menor, foram enforcados numa árvore no quintal. Ellison esconde este fato de sua mulher e filhos, enquanto que se aprofunda no estudo do caso. Então começam os barulhos pela casa, vultos se esgueirando pelos cantos, seu filho tendo pesadelos e a sua filha pintando cenas de crimes pela casa. No meio disso tudo, o escritor encontra uma caixa com filmes em super-8 e um projetor no sótão. Ao ver as imagens, descobre que ocorreram outros crimes tão tenebrosos quanto aquele que investiga. As mortes ocorreram sempre seguindo um padrão: algumas vítimas foram afogadas, outras queimadas e outras degoladas. Seriam obra de um serial killer?

A história torna-se interessante com estes fatores. Só que em certo momento, "A Entidade" perde fôlego, não sabendo para onde ir. Surgem então elementos sobrenaturais, através de uma estranha figura com o visual daqueles vocalistas de bandas de death metal, que abduz criancinhas. Enfim, "A Entidade" acaba tendo um final totalmente anticlimax, decepcionante.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: