Thursday, October 18, 2012

"Relação Explosiva"



"Relação Explosiva" possui um elenco simpático, começando com Bradley Cooper, de "Se Beber Não Case", passando por Dax Shepard, e Kristen Bell, dos seriados "Heroes" e "Veronica Mars". Só que os diretores David Palmer e Dax Sheppard perderam-se no roteiro (escrito pelo próprio Dax), que com alguém mais competente, teria outro destino. Aqui não sabemos ser uma comédia romântica, um filme de ação ou apenas um road-movie. Ficou tudo pelo meio do caminho.

Shepard é Charlie, que vive numa cidade da Califórnia, escondido pelo Programa de Proteção às Testemunhas, e namora Annie (Kristen Bell), que recebe proposta de trabalho em Los Angeles. Cidade que ele não pode colocar os pés de jeito nenhum, já que é procurado pelo bandido Alex (Cooper), a quem testemunhou contra após um assalto frustrado a um banco, com um guarda sendo morto. Mas para não perder a namorada, Charlie decide arriscar. Só que ele é traído pelo ex-namorado de Annie, o ciumento Gil (Michael Rosenbaum, o Lex Luthor de "Smallville"), que ainda sonha em tê-la de volta.

Então começa o road-movie, com muita perseguição de carros pelas rodovias californianas, muitos tiros e narizes arrebentados. Porém mesmo nesta parte ocorrem cenas arrastadas. A parte cômica fica a cargo de Tom Arnold, quase repetindo seu papel de "True Lies", no papel de um policial atrapalhado. "Relação Explosiva" traz algumas boas piadas, o casal Charlie e Annie tem química - além do que trata de recomeçar a vida, deixar os erros lá atrás, mostrar que podemos ser pessoas melhores, mesmo que tenhamos cometido muitas bobagens no passado.

Pena que o resultado tenha sido fraco, por vezes provocando bocejos no espectador.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: