Wednesday, August 26, 2015

"A Corrente do Mal" (Its Follows)



Esta é uma das piores premissas feitas no cinema. "A Corrente do Mal", direção de David Robert Mitchell, tem conseguido amealhar grande número de fãs, mas é uma bomba.

A jovem Jay (Maika Monroe), estudiosa e trabalhadora, sai com o novo namorado. Após transar com ele, ela acorda amarrada a uma cadeira em um prédio abandonado. E ele explica que transmitiu para ela uma maldição: Jay passará a ser perseguida por seres que tentarão matá-la. E para escapar da sina, ela deve transar com outra pessoa e passar a maldição adiante.

Na sequência, Jay começa a ser perseguida pelos tais seres, que apenas a observam e lhe provocam sustos. Nada mais. A garota, porém, tem admiradores que topam fazer sexo com ela, para deixá-la livre da maldição. É abusar demais da boa vontade dos cinéfilos filmar tal baboseira.

Talvez a coisa mais interessante de "A Corrente do Mal" seja as filmagens feitas na decadente e vazia Detroit, que há alguns anos entrou em colapso econômico, sendo abandonada por seus moradores. Tirando isso....

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: