Wednesday, August 12, 2015

"Missão Impossível - Nação Secreta" (Mission: Impossible - Rogue Nation)



Tom Cruise nasceu para interpretar o agente do IMF Ethan Hunt. O quinto filme da franquia, "Missão Impossível - Nação Secreta", direção de Christopher McQuarrie, traz o espião mais uma vez sendo envolvido em traições. Só que desta vez ele tem de desaparecer do mapa, depois que a agência é fechada pelo governo dos Estados Unidos, a pedido do diretor da CIA, comandada por Alan Hunley (Alec Baldwin).

Hunt tenta desbaratar o grupo terrorista Sindicato, liderada pelo ex-agente Solomon Lane (Sean Harris), e que pratica assassinatos de líderes políticos pelo planeta. Perseguido pelo governo de seu país, o jeito é Hunt trabalhar na camufla, e contando com a ajuda do atrapalhado Benji (Simon Pegg).

A trama lembra muito os filmes de 007, pois as ações ocorrem em vários países, como Cuba, Marrocos, Inglaterra, Áustria, mostrando muito das belezas desses lugares. E até a presença de uma garota nos moldes das bond-girls. Aqui na figura da agente Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), agente britânica infiltrada no Sindicato e que horas ataca Hunt e outras o salva.

As cenas de ação, para não perder o costume, são vertiginosas. Desta vez Tom Cruise sobe num avião que está decolando e pilota uma moto a mais de 100 Km/h, sem capacete, e sem usar dublê.

Os vilões que são o máximo do estereótipo - mal-encarados, de pouco diálogos e como sempre, ruins de mira, não conseguindo acertar um mísero tiro em Hunt, que de novo usa o velho truque da máscara para se passar por outra pessoa.

"Missão Impossível - Nação Secreta" é um ótimo filme de ação, mesmo que com uma história que, às vezes, se mostre um pouco confusa, com tantas reviravoltas em sua trama.

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: