Wednesday, August 26, 2015

"O Último Cine Drive-In"



"O Último Cine Drive-In", direção de Iberê Carvalho, tem ecos de "Cinema Paradiso" e "Cine Holliúdy". Passado em Brasília nos dias de hoje, mostra a vida do jovem Marlonbrando (Breno Nina), que vê a mãe ser internada num hospital, com câncer.

Sem ter onde ficar após ser expulso do hospital, ele procura o pai, Almeida (Othon Bastos), dono de um decadente cinema drive-in - aquele onde as pessoas vão de carro para ver os filmes ao ar livre - , para ter um teto sobre a sua cabeça.

O cinema está quase abandonado, sendo tocado por Almeida e mais dois funcionários , Paula (Fernanda Rocha), projecionista e responsável pela lanchonete e Zé (Chico Sant'anna), o bilheteiro. O local recebe poucos clientes, que vão lá mais para transar do que para ver algum filme, e está prestes a fechar. Marlonbrando decide lutar pelo salvamento do cinema, enquanto reacende a convivência com o pai.

O filme é repleto de memorabília cinematográfica - desde o nome do protagonista, clara homenagem aquele que é considerado o melhor ator de todos os tempos, até os cartazes espalhados pelo cinema. "O Último Cine Drive-In" até mesmo evoca "O Campo dos Sonhos", de 1989, e a famosa frase "construa e eles virão". No caso aqui é a restauração do drive-in e a espera do público, hoje em dia mais frequentador de salas de cinema de shopping do que de rua. Uma homenagem a sétima arte.

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: