Wednesday, August 26, 2015

"Ted 2" (Ted 2)



O ursinho desbocado está de volta. Na primeira parte, ele ganhava vida após pedido do pequeno John. Os dois cresceram juntos, vagabundos e junkies. Em "Ted 2", direção de Seth MacFarlane, o urso se casa com a deliciosa Tami-Lynn (Jessica Barth), enquanto que o parceiro viu o seu casamento naufragar. Agora Ted quer ser pai para salvar o seu matrimônio, mas existe um problema: ele não possui órgão sexual.

Então nesta primeira parte do filme, é mostrada a batalha de Ted por tentar esperma para fazer a inseminação artificial em Tami-Lynn, com piadas pesadas, como John (Mark Wahlberg) vendo um estoque de esperma caindo sobre ele, ou a dupla tentando masturbar Tom Brady, o marido de Gisele Bündchen. Como nada dá certo, o jeito é tentar adotar um bebê.

E o que ocorre? Ted não é humano e sim um bichinho de pelúcia. Por isso não pode ter os direitos de um cidadão. Aí a história vai para os tribunais, com Ted sendo defendido pela advogada inexperiente Samantha Jackson (Amanda Seyfried). Além disso, Ted tem de fugir do maluco Donny (Giovani Ribisi), que reencarna o vilão do primeiro filme, querendo ter a posse do ursinho para si.

As piadas pesadas estão lá, com direito a uso excessivo de drogas e bebidas. "Ted 2" começa agil, divertido, porém em seu decorrer vai perdendo força, pois aposta demasiadamente no sentimentalismo. E isso é um pecado num filme que pretende ser subversivo e quebrar as regras.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: