Thursday, February 23, 2017

"A Lei da Noite" (Live By Night)




Como ator, Ben Affleck sempre foi motivo de duras críticas. Porém como diretor, ele se supera sempre, como por exemplo o oscarizado "Argo". Agora ele realiza "A Lei da Noite" (Live By Night), filme de época, no caso anos 1930, tratado com grande rigor estético e ótimas atuações.

O próprio Affleck interpreta o protagonista, Joe Coughlin, filho de um capitão de policia de Boston, que decide ganhar a vida de forma fácil, ou seja, através do crime. Ele se envolve com a máfia irlandesa e italiana, mas acaba caindo em desgraça ao se apaixonar pela namorada de um dos chefões, a bela Emam Gould, vivida por Sienna Miller. Então Joe ganha a chance de recomeçar, mas na Flórida.

No sul dos Estados Unidos, ao lado do parceiro Dion Bartolo (Chris Messina), prospera, agindo com o tráfico de bebidas em plena Lei Seca. Ele também se envolve com a negra Graciella (Zoe Saldana), arrumando confusão com a Ku Klux Klan. Aliás, a Flórida era um caldeirão de raças e culturas, mostradas com muita propriedade por Affleck.

O diretor também não poupa cenas violentas, de assassinatos, explosões, perseguições de carros, espancamentos. Mostrando que aquele período conturbado não poupava nada e ninguém - atente para os ataques racistas da KKK, com sua intolerância racial. E o ataque de uma gangue de mafiosos a um hotel, com os homens correndo e atirando pelas escadas. Bela sacada.

Duração: 2h08min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: