Thursday, February 02, 2017

"A Qualquer Custo" (Hell Or High Water)



Um faroeste moderno. É assim que pode ser visto "A Qualquer Custo" (Hell Or High Water), direção de David Mackenzie, com Chris Pine, Ben Foster e Jeff Bridges. A história é centrada em dois irmãos, Tanner (Ben Foster, de “Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos”) e Toby (Chris Pine, de “Star Trek: Sem Fronteiras”), que saem numa turnê de assaltos por bancos em diversas cidades do interior do Texas. Os dois têm dívidas tremendas e não conseguem encontrar solução para pagá-las de forma honesta. Por isso os assaltos.

Então a dupla começa a ser perseguida pelo delegado Marcus Hamilton (Jeff Bridges), que está à beira da aposentadoria, mas decide fazer e seu último trabalho a prisão dos irmãos. Ao seu lado o policial indígena Alberto (Gil Birmingham), sempre solicito com o chefe. Os dois vivem se bicando, ainda mais por causa das provocações racistas de Hamilton.

Os dois irmãos são unidos, mas antagônicos. Tanner é um homem decidido, mas violento e agressivo, enquando que Toby é mais pacífico, sempre preocupado com os filhos, que moram com a mãe. Ben Foster e Chris Pine encarnam bem os personagens tão distintos.

O diretor David Mackenzie (“Sentidos do Amor”) consegue criar um clima de bangue-bangue passado nos anos 2010, com muito realismo, ambientes desérticos e estéreis. E muita violência em seu climax, com um tiroteio que há muito não via. O embate final também é outro achado, com Hamilton dialogando com Toby, numa cena que se fosse um blockbuster, poderiamos esperar uma continuação. Filmaço.

Duração: 1h42min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: