Thursday, February 23, 2017

"Monster Trucks"




Um típico filme sessão da tarde, sem muitas pretensões, e que incrivelmente acaba sendo divertido. "Monster Trucks", direção de Chris Wedge, resgata um pouco o cinema dos anos 1980, repleto de personagens clichês e monstrinhos simpáticos.

A história gira em torno do adolescente Tripp (Lucas Till), bonitão e que não se dá conta que as garotas babam por ele - que foi abandonado pelo pai, e vive com a mãe, namorada do delegado da pequena cidade em que residem. Após as aulas, Tripp dá expediente em um ferro-velho de carros. Ali perto acontece um acidente em uma empresa que perfura o solo em busca de petróleo, libertando estranhos animais. Enquanto dois são capturados, um escapa e se esconde no local de trabalho de Tripp.

Aos poucos, o jovem verifica que o animal não é perigoso, e cria vínculos com ele - e o bicho, que se alimenta de petróleo, se esconde num velho caminhão que Tripp estava consertando, fazendo com que o carro se movimente rapidamente. Mas logo homens que trabalham na empresa petrolífera aparecem para tentar capturar o animal, e Tripp, auxiliado pela garota apaixonada por ele, fogem para tentar evitar a captura da criaturinha.

O filme tem aquele clima oitentista, com fugas espetaculares. E os personagens: tem o gordinho nerd, o policial que namora a mãe do mocinho e antipatiza com ele, a garota que parece nerd e feinha, e ao soltar os cabelos, é uma gata, os homens que trabalham na empresa e que são mal-intencionados. Mas é tudo mostrado de forma divertida, que não incomoda.

Duração: 1h45min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: