Thursday, February 23, 2017

A Grande Muralha (The Great Wall)




Um filme que pelo visual promete muito. Mas a história acaba sendo de uma chateação incrível.
A Grande Muralha (The Great Wall), direção de Zhang Yimou, é um desperdício total, apesar de trazer cenas de batalhas sensacionais. Como o próprio nome diz, o filme fala da Grande Muralha da China, construção feita a milhares de anos para evitar a invasão bárbara do país. Mas na história, a barreira foi construída para impedir ataques de monstros, que a cada 60 anos, ressurgem das profundezas da terra para devorar humanos.

E é na Muralha que vão parar os ocidentais William Garin (Matt Damon) e Pero Tovar (Pedro Pascal, da série Narcos). Os dois estão em bsuca de um tal pó branco capaz de causar explosões (a pólvora). Mas acabam sendo detidos no local pelos soldados chineses. E enquanto Will se encanta com a comandante Lin Mei (Jing Tian), e tenta mostrar que não é apenas um mercenário, ajudando a defender a Muralha dos estranhos mosntros carnívoros, Tovar só pensa em roubar a pólvora e dar o fora dali.

"A Grande Muralha" é um filme totalmente previsível, com personagens pouco desenvolvidos. Porém as batalhas são excelentes, aumentadas pelo uso do 3-D. Mas não dá para engolir é um chinês falado inglês fluente na China do Século XII - só que colocaram um personagem, interpretado por William Dafoe, para explicar o aprendizado de Lin Mein (ah, aprendi inglês com Ballard, que é nosso prisioneiro há 25 anos), explica ela para um perplexo William.

Duração: 1h44

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: