Thursday, February 02, 2017

"Armas na Mesa" (Miss Sloane)



"Armas na Mesa" (Miss Sloane) é um ótimo drama político, dirigido por John Madden. Nele, vemos a atuação da lobista Elizabeth Sloane (Jessica Chastain), que trabalha numa campanha pela liberação de armas nos Estados Unidos. Mas como sua meta é ganhar dinheiro e demonstrar poder, ela não pensa duas vezes quando é chamada por uma outra empresa para liderar uma campanha pelo controle de armamentos.

Sloane é conhecida por usar várias estratégias, muitas vezes desleais, para obter o que deseja. E ela é uma mulher dura, que não pensa duas vezes em usar os funcionários em seus esquemas. Aliás, o tema que o filme decidiu mostrar é um dos mais polêmicos da Terra do Tio Sam: o controle de armas. Após chacinas frequentes no país, muito se pensa em não deixar qualquer um ter uma arma. Mas a cultura norte-americana em relação ao uso de armamentos é forte e antigo.

Jessica Chastain é bonita, e acreditamos piamente em seu jeito frio e calculista. E ela está bem acompanhada, com outros ótimos atores em cena, como Mark Strong (O Jogo da Imitação), Michael Stuhlbarg (A Chegada), Alison Pill (Meia-Noite em Paris) e o veterano John Lithgow no papel do senador Ron Sperling, que decide levar Sloane ao banco dos réus, mas esconde ele mesmo um grande segredo.

"Armas na Mesa" é daquelas obras que não dá para tirar o olho da tela, sob pena de ficar boiando por causa de seu enredo bom, mas por vezes complicado.

Duração: 2h09min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: