Thursday, February 09, 2017

"Cinquenta Tons Mais Escuros" (Fifty Shades Of Grey 2: Fifty Shades Darker)



Primeiro quero dizer que não li a trilogia escrita pela escritora E.L. James. Então entro na sala de cinema para ver a versão cinematográfica sem saber de nada. O primeiro filme já foi bem ruim. E o segundo não melhorou muito as coisas, não. Falo de "Cinquenta Tons Mais Escuros" (Fifty Shades Of Grey 2: Fifty Shades Darker), direção de James Foley, onde acompanhamos o desenrolar do romance de Anastasia Steele (Dakota Johnson) com o milionário Chris Grey (Jamie Dornan).

No primeiro filme, no final, Anastasia deixa Grey. Agora ele tenta voltar para a garota, prometendo mundos e fundos - não vai exigir que ela siga as regras impostas por ele. Afinal, o riquinho está apaixonado. E mostrando suas fraquezas, trazidas da infância, onde teve um pai abusivo e uma mãe viciada em crack. E agora Grey quer conquistar Anastasia pelo coração, não pela força.

Porém seguem os problemas. Os personagens são tediosos, e por mais que se force, não existe química entre Dakota e Dornan. Além do que, que atriz mais sem graça, sem sal que é a filha de Melanie Grifith e Don Johnson. Os diálogos também não ajudam - num deles, Grey confronta a muklher que lhe iniciou na vida sexual, vivida por Kim Basinger, e diz à ela: "Você me ensinou a trepar, mas Anastasia me ensinou o que é o amor...."...bleargh.

Duração: 1h58min

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: