Thursday, February 16, 2017

“John Wick – Um Novo Dia Para Matar” (John Wick: Chapter Two)



O primeiro filme era interessante e muito divertido. Afinal, o protagonista saia por aí praticando uma verdadeira chacina só porque mataram seu cachorro e roubaram seu carro. Agora,“John Wick – Um Novo Dia Para Matar”, direção de Chad Stahelski, perde muito de sua força, quase caindo no pastelão clichê de filmes de ação e vingança.

John Wick, vivido por Keanu Reeves, quer desistir da vida de assassino de aluguel, mas é impedido por um mafioso, que deseja se tornar o chefão número 1. Após ver sua casa ser destruída pelo vilão, Wick só encontra uma saída para obter a aposentadoria: cometer um assassinato. Ou seja, matar para Santino D’Antonio a chefe da clã, que vem a ser a irmã do próprio Santino.
Só que claro, Wick será traído e verá um exército de assassinos sair à sua caça. E ele é quase indestrutível, matando todos aqueles que atentam contra a sua vida.

Só que agora as suas ações perderam a graça e o viço da novidade. Tudo soa falso e forçado – e os pistoleiros que tentam matar Wick são muito ruins atiradores – se Wick mata todos com tiros na cabeça, porque eles não tentam o mesmo? Depois da vigésima morte, a trama já cansou.

Duração: 2h04min

Cotação: regular
Chico Izidro


No comments: