Friday, November 09, 2018

"A Garota da Névoa" (La ragazza nella nebbia)



"A Garota na Névoa" (La ragazza nella nebbia), de Donato Carrisi, é um filme sobre um serial killer em uma pequena cidade italiana. Tenso, prende o espectador desde o início e apresenta uma forte surpresa na parte final. E ainda traz um velho astro num papel menor, Jean Reno, e Toni Sevillo, de "A Grande Beleza" no papel principal, de um detetive não muito ético e em busca dos holofotes.

Em Avechot, cidade nas montanhas geladas da Itália, Anna Lou, uma jovem de 15 anos, filha de dois fanáticos, desaparece ao sair de casa em determinada noite. O detetive Vogel (Toni Sevillo) é chamado para solucionar o caso. Ansioso em resolver o sumiço da menina, ele vai atropelando fatos e querendo aparecer para a mídia. Primeiro o suspeito do crime é um rapaz que costumava filmar os passos de Anna Lou. Mas depois toda a investigação vai resultar na culpabilização de um pacato professor da escola local, Marini (Alessio Boni), que passa a ser perseguido por jornalistas e populares furiosos. Jean Reno interpreta um psiquiatra que tenta analisar o comportamento errático de Vogel.

É um bom suspense, cujo desenrolar do mistério se faz aos poucos, sem pressas, mas não se tornando enfadonho. Enfim, ele prende o espectador na poltrona, se surpreendendo muito no final.

Duração: 2h07
Cotação: ótimo

Chico Izidro

No comments: