quinta-feira, novembro 29, 2018

"As Viúvas" (Widows)




Baseado no livro homônimo de Lynda La Plante, "As Viúvas" (Widows), tem a direção do oscarizado Steve McQueen, vencedor por "12 Anos de Escravidão", e retrata a vida de três mulheres que tem de enfrentar um grande desafio após perderem os seus maridos. Veronica, Linda e Alice são vividas pelas atrizes Viola Davis, Michelle Rodriguez e Elizabeth Debicki, respectivamente, se unem depois que eles morrem durante a tentativa fracassada de um assalto.

Veronica acha que conseguirá seguir em frente apesar da morte do apaixonado Harry (Liam Neeson), mas um gângster roubado por ele surge, cobrando 2 milhões de dólares surrupiados pelo falecido. Ela tem um mês para pagar a dívida. E aí arma um plano, buscando a ajuda de Linda e Alice. Mesmo não possuindo nada em comum, as três se unem e se mostram determinadas a praticar um plano, que havia sido arquitetado por Harry e deixado anotado num caderninho dele.

Viola Davis mais uma vez dá um show de interpretação, nos fazendo lembrar a causa de seu nome estar entre as principais estrelas de Hollywood na atualidade. Sua personagem é uma mulher determinada, mas abalada pelo luto recente. Porém sabe que é preciso superá-lo para sobreviver.

Elizabeth Debicki, por sua vez, é uma grata surpresa, como uma viúva que se mostrava frágil no casamento, agredida pelo marido, e que acaba descobrindo forças de onde achava não ter. Já Michele Rodriguez também se destaca em um papel de uma mulher que precisa garantir a segurança dos filhos pequenos. Mas a grande surpresa mesmo está com Cynthia Erivo, como Belle, uma garota ipoi faz-tudo para ganhar uns trocados a mais.

Além do mais, "As Viúvas" não é apenas um filme sobre um grande assalto. O diretor britânico ainda é mordaz ao fazer críticas à corrupção política, o racismo institucionalizado dos Estados Unidos - um personagem negro é morto pela polícia, por tentar pegar um celular que estava tocando no carro, e violência doméstica. Filmaço.

Duração: 2h09
Cotação: excelente

Chico Izidro

Nenhum comentário: