Friday, November 16, 2018

"Entrevista com Deus" (An Interview with God)



Como ateu, fiquei meio assim de assistir a "Entrevista com Deus" (An Interview with God), direção de Perry Lang, e que me soava como uma propaganda religiosa forçada. Mas foi apenas impressão inicial, pois não existe neste filme nenhuma forçação de barra na história do jornalista que vai entrevista "o criador do mundo" para os criacionistas.

O diretor Perry Lang consegue fazer um filme que prende o espectador, principalmente nas conversas de Paul (Brenton Thwaites), um jornalista em busca de sucesso profissional através de alguma grande matéria e que vive uma crise no casamento, e o deus vivido por David Strathairn. Os dois batem papo numa praça de Nova Iorque, e tocam em assuntos como a existência de Lúcifer e o Paraíso e funcionamento do livre arbítrio.

Algumas coisas não ficam bem claras no filme, como qual a motivação de Paul em entrevistar deus, e como ele chegou nele. E o que aconteceu no passado do jornalista - sabe-se que ele esteve em uma guerra, e que isso o traumatizou. Mas o mais importante é que o longa não tenta fazer a cabeça de ninguém.

Duração: 1h37
Cotação: bom

Chico Izidro

No comments: